Registro de Marca

Uma marca identifica o seu negócio e o diferencia dos demais para o público consumidor. E registrar seu nome comercial ou nome fantasia (e as imagens associadas a ele) é a única maneira de se proteger contra possíveis cópias e garantir a exclusividade do seu produto ou serviço.

Além disso, uma marca exclusiva favorece que seu negócio ganhe espaço no mercado. Embora envolva custos, é um investimento, e não uma despesa. Essa ação no futuro vai se refletir no fluxo de caixa da empresa.
Qualquer pessoa física ou jurídica que esteja exercendo atividade legalizada e efetiva pode requerer o registro de uma marca. Ele é concedido pelo órgão governamental Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e tem a duração inicial de dez anos, prorrogáveis.

O que é uma marca?

A marca é basicamente um sinal usado para fazer a distinção entre os produtos ou serviços oferecidos por uma empresa e aqueles oferecidos por outra empresa.

Marca Registrada?

Conseguir que a marca da sua empresa seja conhecida e respeitada nacionalmente requer que a mesma seja registrada, pois a propriedade da marca se adquire com o registro, validamente expedido, sendo assegurado ao seu titular o uso exclusivo do sinal em todo o território nacional.

Qual a importância de registrar a marca da minha empresa?

Se você começar a lançar seus produtos no mercado sob uma nova marca totalmente desconhecida, essa marca será muito vulnerável. O Registro de marca oferece proteção a sua marca, e ainda torna sua empresa reconhecida. Além de atribuir valor patrimonial a sua empresa.

Gostou do que leu? E quer ver um pouco mais?

É muito importante que sinta confiança ao contratar uma agência para cuidar da sua empresa, por isso nos preocupamos em mostrar a qualidade do nosso trabalho, assim você pode avaliar e julgar se realmente nosso time é capacitado para atender o seu negócio.